Pilates é uma série de movimentos controlados; Movimentos que não são realizados de forma rápida e / ou excessiva. O foco está na qualidade do movimento e não na quantidade ou nas repetições. Há equipamento de exercício adicional como o círculo mágico, faixa elástica e rolo de espuma um poderia usar para adicionar resistência para ajudar a tornar seus exercícios mais desafiador. Pilates tem várias equipamentos projetadas para alcançar seu propósito, como o CADILLAC, a LADDER BARREL, CHAIR entre outros. Os exercícios de Pilates nos equipamentos são projetados para atender às necessidades de cada indivíduo.

Então você já ouviu falar que Pilates e Yoga são semelhantes em muitos aspectos. Sim, ambas as disciplinas ajudam você a criar uma maior consciência da postura do seu corpo e seu alinhamento. Sim, ambas as disciplinas melhoram e aumentam a flexibilidade e a força. Pilates e Yoga também enfatizam coordenação respiração com movimento.

Pilates para toda a familiaAmbas as disciplinas de Pilates e Yoga têm benefícios surpreendentes. Ambos são regimes de fitness que são integrativos; Eles estão associados com a redução do estresse e aumento do bem-estar. Ambos também podem ser ajustados para uma ampla gama de pessoas e níveis de aptidão, e ambos apoiam a realização de níveis muito elevados de corpo, mente e aptidão espiritual.

Pilates visa atingir altos níveis de fitness metas para a mente e o corpo, no entanto, através de uma série de movimentos controlados. A técnica de Pilates não só tem um complemento completo de exercícios de solo, mas incorpora o trabalho em equipamentos também.

A ênfase dos exercícios de Pilates é fortalecer os abdominais, melhorar a postura, estabilizar e alongar a coluna vertebral, melhorar o equilíbrio, flexibilidade e força global. Pilates trabalha todo o corpo; Enfatizando controle, precisão e concentração tanto na mente quanto no corpo.

Considerando que o Pilates é científico foi baseado nos movimentos são sempre dinâmicos e em um fluxo; Yoga é espiritual baseado em meditação e reflexão e seus exercícios são realizados em poses.

Os músculos abdominais, parte inferior das costas e os músculos do quadril servem como o centro de todo o movimento. No Pilates, isso é chamado de núcleo ou potência. Esta focado na estabilização do núcleo faz um mais forte de dentro para fora e permite que o resto do corpo para se mover livremente. A natureza de baixo impacto de Pilates torna ideal também para prevenção de lesões, reabilitação e fisioterapia.

Todos os exercícios de Pilates são formulados nos seis princípios de respiração, concentração, controle, centralização, precisão e fluxo. Esses princípios visam em treinar o corpo para mover-se  de forma eficiente e habilmente com o mínimo de estresse sobre suas articulações e com os máximos benefícios em toda a fisiologia do corpo. O método de Pilates e dendo usado regularmente cria um corpo saudável, equilibrado, forte e flexível.

Uma lista adicional de benefícios que você pode esperar do método Pilates incluem músculos longos e magros, núcleo forte e estabilidade, prevenção de lesões, melhor postura, melhor equilíbrio e coordenação, alívio do estresse e dores nas costas, desempenho atlético melhorado, pós-reabilitação eficaz , E aumento da auto-confiança.