Curso de Pilates em Porto Alegre

Pilates em Porto Alegre
19
abr
5.0
02

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Qual é a origem do Pilates?

Evidentemente, a história de muitas atividades antigas de condicionamento físico é, às vezes, incompleta. O tai chi , a natação, a ioga e até a corrida começaram há milhares de anos e, embora haja alguma documentação, os primórdios precisos são desconhecidos. As coisas são diferentes com o Pilates. O começo é claro. Foi criado na década de 1920 pelo preparador físico Joseph Pilates (1880-1967) para fins de reabilitação. Algumas das primeiras pessoas tratadas por Pilates eram soldados retornando da guerra e dançarinos como Martha Graham e George Balanchine (para fortalecer seus corpos e curar suas dores).e dores). Desde a década de 1920, os princípios básicos que Joseph Pilates estabeleceu foram preservados, e até hoje, mesmo com algumas modificações, o Pilates permanece fiel às suas origens

O que é o Pilates?

O “método” de Pilates, como é agora conhecido, é um sistema de exercícios focado em melhorar a flexibilidade, força e consciência corporal, sem necessariamente construir volume. O método é uma série de movimentos controlados executados em aparelhos de exercícios resistentes à mola especialmente projetados (o Reformer, o Cadillac, o Spine Corrector, o Ladder Barrel e a Wunda Chair) ou no chão (tapetes), e as sessões são supervisionado por instrutores especialmente treinados. O Pilates é um exercício de resistência, não aeróbico (cardio), embora a frequência cardíaca aumente certamente para um indivíduo descondicionado. No entanto, é mais próximo do levantamento de peso do que de correr, andar de bicicleta ou outras atividades aeróbicas, e você deve considerar o exercício de resistência.

Dois dos principais elementos do Pilates são a força muscular do núcleo * e o alinhamento da coluna vertebral. A musculatura central é vagamente definida como coluna, abdome, pelve, quadris e músculos que sustentam essas estruturas. Alguns dos principais músculos do núcleo são o eretor da espinha (localizado nas costas ao longo da coluna), os oblíquos internos e externos (os lados do abdômen), o transverso do abdome (localizado no fundo do intestino, este músculo puxa o umbigo em direção à sua coluna), o reto abdominal (o “six-pack”) e os flexores do quadril (na pélvis e na parte superior da perna).

– Horários: Este curso acontece de sábado e domingo sempre das 8h30 às 18h30

– Público Alvo: Profissionais e Estudantes de Fisioterapia e Educação Fisica

– Investimento: Valor Total do Curso a vista R$ 390,00 sendo:

R$ 50,00 de Taxa de Inscrição

– Garantia de sua vaga podendo ser parcelado em até 5 vezes sem Juros Pelo PagSeguro

Valor para pagamento no primeiro dia de aula:

– R$ 340,00 a vista

– ou em 3 vezes de R$ 120,00

– ou em 5 parcelas de R$ 80,00

– Pagamento em Dinheiro, Cheque, Cartão de Crédito ou Cartão de Débito

– Incluso:

– Apostila Colorida;

– Materiais para parte prática;

– Coffee-break;

– Certificado de conclusão.

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Ministrante

Profa. Dra. Juliana Melatti

Graduação em Fisioterapia, Tecnóloga em Fitoterapia, Especialização em Acupuntura, Medicina Chinesa e Terapias Corporais, Doutorado em Acupuntura, Pós Graduação em Fisioterapia Dermato Funcional, Especialização Profissional em Traumato-Ortopedia e Terapias Manuais, Especialização Profissional em Fisioterapia Dermato Funcional, Especialização no Método Pilates e Treinamento Funcional, Doutoranda em Psicofarmacologia, Mestranda em Mecânica Quântica.

R$ 390.00 R$ 50.00

DATAS E LOCAIS

Porto Alegre: 27 e 28 de Julho

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