Julho, 2019

27Jul(Jul 27)08:3028(Jul 28)18:30Curso Pilates no SoloPorto Alegre - RS - Preço Promocional de Férias!

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Detalhes do Curso

Sera ministrado em Porto Alegre o Curso de Pilates no Solo ou Mat Pilates

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Curso de Mat Pilates

 

 

Confira aqui o Curso que será ministrado em Porto Alegre

 


Confira um artigo cientifico completo:

Efeito do pilates sobre a flexibilidade do tronco e as medidas ultrassonográficas dos músculos abdominais / Effect of pilates on trunk flexibility and ultrasound measures of abdominal muscles / Efecto del pilates en la flexibilidad del torso y las medidas de los músculos abdominales por ultrasonido

Siqueira, Gisela Rocha de; Alencar, Geisa Guimarães de; Oliveira, Érika da Cruz de Melo; Teixeira, Vanessa Queiroz Melo.

Rev. bras. med. esporte; 21(2): 139-143, Mar-Apr/2015. tab, graf.
Artigo em Português | LILACS-Express | ID: lil-746111

Resumo

INTRODUÇÃO: a Pilates consiste em um método de treinamento físico e mental que trabalha a flexibilidade e a força muscular. Esse método prioriza fortalecer o conjunto de músculos responsável pelo controle de tronco, chamado de Powerhouse e, consequentemente, aumentar o trofismo dos músculos abdominais reto do abdome, oblíquo interno e externo, transverso do abdome, glúteos, músculos do períneo e paravertebrais lombares.

OBJETIVO: avaliar o efeito do método sobre o trofismo do grupamento abdominal e na flexibilidade do tronco, comparado à aplicação de uma técnica tradicional de fortalecimento dos músculos abdominais e alongamentos estáticos em mulheres saudáveis.

MÉTODOS: treze mulheres sedentárias e saudáveis na faixa etária entre 18 e 25 anos foram submetidas a 10 sessões grupo Pilates, n = 6 e 10 sessões de alongamento e fortalecimento tradicionais grupo controle, n = 7. Antes e após as intervenções, o trofismo da musculatura abdominal das voluntárias foi avaliado através do ultrassom e a flexibilidade do tronco através do flexímetro.

RESULTADOS: no grupo Pilates, após a intervenção, houve um aumento significativo das medidas ultrassonográficas do reto do abdome, da amplitude da rotação para direita e esquerda e da inclinação da coluna vertebral para a esquerda. No grupo controle, observou-se melhora apenas na rotação para a esquerda.

CONCLUSÃO: o número de sessões pode ter sido insuficiente para que ocorresse aumento do trofismo de todos os músculos avaliados e da flexibilidade do tronco. É importante investir em pesquisas sobre Pilates, especialmente com a utilização de métodos de imagem mais acurados. .(AU)

 

Horarios

27 (Sabado) 08:30 - 28 (Domingo) 18:30

Local

Sede Porto Alegre

Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55

Organizador

CampCursos - EventosWhatsApp (41) 99644-3615 0800-724-8322

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